A Rede de Bibliotecas de Cascais vai assinalar o centenário do nascimento de Hergé

Publié le par Zetantan

 
 

tintim2.jpgA partir de hoje, dia 10 de Setembro, a Rede de Bibliotecas de Cascais, assinala o centenário do nascimento, de Georges Remi (Hergé), criador da personagem de banda desenhada, Tintim.

Na Biblioteca Municipal, Casa da Horta da Quinta de Santa Clara, em Cascais, vai estar patente a exposição, «Hergé, vida e obra do Pai de Tintim», constituída por objectos da colecção de Ricardo Leite, com miniaturas dos personagens, publicações raras e censuradas, réplicas de automóveis e de um barco.

A Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana, apresenta a exposição documental «Tintim em Portugal», de Orlando Dinis e Geraldes Lino, composta por treze painéis, que salientam diversos aspectos relacionados com as histórias de Tintim.

Neste âmbito serão também realizadas, na Biblioteca de S. Domingos de Rana, conferências, no dia 24, «Hergé Famoso e Controverso Autor de Banda Desenhada», no dia 26, «Centenário de Hergé» e no dia 27, «Tintim em Portugal».

As exposições podem ser visitas, até 13 de Outubro, à segunda-feira, das 13h00 às 19h00, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00 e ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

in http://www.guiadacidade.pt/portugal/?G=artigos.index&artid=16164&distritoid=11

Publié dans Tintim em Portugal

Commenter cet article