A história do revista Tintin em livro

Publié le par José Vitor Silva

Integrado no centenário do nascimento de Hergé, foi posto à venda o livro que retrata a história do jornal belga Tintin, cujo primeiro número apareceu em 26 de Setembro de 1946, ou seja, há sessenta anos.

«Le Journal Tintin - Les coulisses d'une aventure» é o título da obra de Dominique Maricq com a chacela da Moulinsart.

 

A história da revista Tintin já foi objecto de várias obras. Em 1979, a Glenat lançou o livro «Histoire du journal Tintin» de Alain Lerman, onde aborda o conteúdo ao longo dos anos da versão francesa da revista. Em 1981, com um prefácio de Hergé, é lançado a obra colectiva «35 ans du journal Tintin», com edição da Lombard.

Cinco anos mais tarde, Philippe Goddin, por ocasião do 40º aniversário da revista, propôe «L'aventure du journal Tintin», com a marca da editora Lombard.

 

Em 1996, a mesma editora publica a sua história em dois belos volumes com o título «Lombard - Un demi-siècle d'aventures», onde escalpeliza anualmente a história da sua pérola: a revista Tintin.

Finalmente, e para que possamos ter uma visão mais abrangente do impacto da revista, existe a obra de Hugues Dayez, «Le Duel Tintin-Spirou» da editora Luc Pire. 

 

 

Publié dans Biblioteca

Commenter cet article