Tintim em 3º lugar

Publié le par Zetantan

A organização do Festival do Chocolate de Óbidos, que terminou domingo, estima que tenham passado pela vila durante os 11 dias do certame mais de 200 mil visitantes, como previa a autarquia.
A Óbidos Patrimonium, empresa municipal responsável pela organização da quinta edição do Festival, afirmou ontem, num balanço da iniciativa que decorreu de 2 a 12 de Novembro, que, além do número de visitantes estar de acordo com o previsto, houve mais pessoas durante a semana, evitando grandes concentrações durante os fins-de-semana. A empresa divulgou ainda que o prémio das esculturas em chocolate, um dos principais atractivos do festival e que este ano tinha como tema de inspiração o cinema de animação, foi para a representação da Idade do Gelo. Em segundo lugar ficou a figura de Shrek, enquanto a do Tintin obteve a terceira posição. A votação esteve a cargo do público que visitou o certame. No entanto, o júri do Festival, composto por chefes de pastelaria, distinguiu a escultura do «Homem Aranha».
O Concurso Internacional de Receitas de Chocolate teve como vencedor Filipe de Almeida Santos que esteve em competição com participantes de vários países como os Estados Unidos da América, Croácia, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Itália, Áustria e Polónia. Ana Rute Cristóvão venceu o Concurso Chocolatier.

----------------------------

PS:
A organização do Festival de Chocolate já decidiu que vai integrar as esculturas no próximo evento a realizar em Óbidos, designado de Vila Natal e que decorrerá naquela vila de 1 de Dezembro a 6 de Janeiro de 2007.

In Primeiro de Janeiro

Publié dans Eventos

Commenter cet article