Fresco de Tintim com 64 m2 em estação de Bruxelas

Publié le par Zetantan

Um fresco de 64 metros quadrados representando Tintim a bordo de uma locomotiva, uma homenagem ao criador da personagem de banda desenhada, Hergé, nascido há 100 anos, pode a partir de hoje ser visto na estação ferroviária Bruxelles-Midi.

 

A pintura, inspirada no álbum «Tintim na América», mostra o célebre repórter vestido à «cowboy» do lado de fora de uma locomotiva a vapor que se desloca a grande velocidade.

O grafismo a preto-e-branco é o da primeira versão do álbum, datado de antes da Segunda Guerra Mundial.

O quadrado gigante de oito metros por oito está instalado sobre as escadas de acesso ao parque de estacionamento da estação de comboios da capital belga.

«O mundo ferroviário é omnipresente na obra de Hergé. De facto, Tintim utilizou numerosas estações ferroviárias e comboios ao longo das suas muitas aventuras. Além disso, o renome mundial de Tintim é tal, que os viajantes internacionais que utilizam a estação de Bruxelles-Midi reconhecem imediatamente a personagem», afirmou a companhia dos caminhos-de-ferro belga em comunicado.

Além do fresco, um comboio de alta velocidade Thalys foi especialmente decorado com personagens criadas por Hergé. Nele se podem ver, entre outros, um Tintim sorridente, vestido com a sua lendária gabardina e acompanhado pelo fox-terrier branco Milou, seu fiel companheiro.

Diário Digital

Publié dans Eventos

Commenter cet article