OS PADH VOLTARAM A REUNIR-SE

Publié le par Zetantan

 
 
No dia 3 de Fevereiro no Restaurante Caravela d’Ouro, em Algés, os PADH juntaram-se, pela terceira vez, numa refeição/convívio, a mais concorrida até agora.
Embora tenhamos a lamentar a ausência, por motivos imperiosos está bem de ver, dos nossos amigos João Paiva Bóleo e esposa, José Victor Silva, Fernando Gomes e Pedro Silva (estimamos rápidas melhoras), contámos, desta vez e esperamos que sempre daqui em diante, com as presenças de António Mata, de Viseu (e seu sobrinho), Luís Sotero, do Funchal (e seu filho) e António Cabral, de Bruxelas. Para além destes estiveram presentes os já habituais José Azevedo e Menezes, primeiro promotor dos nossos convívios, e sua esposa, António Monteiro e Helena Monteiro, excelentes organizadores deste nosso 3º Encontro, Joaquim Talhé e esposa e Francisco Sousa.
 
O repasto e consequente convívio, decorreram animados, com as conversas a rondar, como seria natural, a banda desenhada, o coleccionismo, Tintin e Hergé. Foram contadas várias histórias e postas em dia conversas que vinham desde o nosso último encontro do Bombarral.
Foi aflorado, ainda que muito “pela rama”, o nosso futuro boletim, o que poderá e deverá ser discutido através dos nossos e-mails, de forma a podermos ter algo mais consistente no nosso próximo encontro.
 
Depois do jantar foi realizado aquele que já começa a ser considerado um dos pontos altos dos nossos encontros, o concurso/questionário, que, desta feita, teve direito a um prémio simbólico, mas muito valioso, uma miniatura de uma viatura de Tintin na América.
O autor das questões foi José Azevedo e Menezes, e o tema foram as Aventuras: Tintin na América, Os Charutos do Faraó e o Lótus Azul, num total de 32 perguntas.
Pela 2ª vez o vencedor foi Francisco Sousa com 16 respostas certas, pelo que foi congratulado por todos os presentes e muito orgulhoso ficou.
 
Foi depois acordado que a próxima reunião se deverá realizar em data próxima ao centenário de Hergé (22 de Maio), pelo que ficou já marcado o dia 26 de Maio (sábado) em Viseu, numa organização do nosso amigo António Mata. Tudo será confirmado em tempo útil.
 
Também oportunamente será divulgado o tema para o próximo concurso/questionário, cujo autor será Francisco Sousa.
 
Depois de mais um belo convívio, resta-nos desejar que possamos estar todos juntos em Maio, em Viseu, para que o nosso grupo PADH se fortaleça e possamos concretizar a ideia do nosso boletim.
 
Saudações Tintinófilas»
 
 
  
 

Publié dans PADH

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article